A minha definição de trouxa é: todo aquele que possui as suas emoções nas mãos de outras pessoas. Aquele que é dominado pelas coisas da terra e pelas pessoas da terra. Aquele que se aliena a tudo e a todos e não pensa por si próprio. O que se faz de vítima e nunca desenvolve a autorresponsabilidade. Neste artigo você pode ter acesso ao meu livro Larga mão de ser trouxa e este título pode ser bem provocativo, e de fato essa era a intenção, todas as vezes que eu pensava em mudar uma voz sempre me dizia: “tem que ser esse mesmo”.
E tem gente que está em um estado de hipnose tão grande que realmente precisa de um empurrão da vida pra acordar e sair do transe, sair desse ritmo hipnótico.
Se todas as vezes que eu falar algo e aquilo mexer com você, seja positivamente ou negativamente, preste atenção na emoção, porque se mexer com você, ali tem coisas a serem mudadas. Eu não sou nenhum rebelde, muito menos um revoltado da vida, jamais! Eu sou apenas um cara que vem desenvolvendo um relacionamento incrível com Deus e quero levar para o mundo as coisas das quais ele me conta, para transformar a sua vida e a sua mente, como vem transformando a minha, e ajudá-lo a criar esse relacionamento com ele também, mas se você não quiser relacionamento com ele, está tudo bem também, o livro vai ser útil da mesma forma.
Esse livro é para você que se sente preso, um escravo dos tempos modernos e quer parar de ser trouxa.
Em toda a história do mundo, a nossa geração é a que mais fala sobre ter liberdade. E se fizermos uma projeção do passado até os dias de hoje, vamos perceber que somos a geração mais livre de toda a história. A geração que pode se comunicar com qualquer pessoa do mundo a hora que quiser, pode pedir um carro de dentro da sua casa para te levar aonde você desejar, sem sair do sofá, você pode pedir o seu jantar através de um aplicativo e em minutos já estar matando a tua fome.
– Leia Também: Pare de Atrapalhar Você – Douglas Barbosa
É possível aprender todo tipo de coisa através da internet, ir a lugares que você nunca foi sem sequer errar o caminho, porque o Google já se tornou nosso melhor guia turístico. Eu e você vivemos em um mundo que nossos pais e nossos avós jamais acreditaram que existiria um dia. E a pergunta da década é:
Por que mesmo fazendo parte da geração que mais tem acesso a tudo, é a mais livre pra fazer qualquer tipo de coisa, você ainda se sente tão paralisado?
Para que entenda melhor, quero continuar este assunto com você dentro do meu livro e então você entenderá e deixará de ser uma pessoa paralisada, aquele que é dominado pelas coisas da terra e pelas pessoas da terra. Aquele que se aliena a tudo e a todos e não pensa por si próprio.
Instagram: @oinfluencercristao
Instagram: @odouglas.barbosa